segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dez dias na Holanda

Grupo se despede no aeroporto de Guarulhos

O município de Carambeí escreve um novo capítulo na sua historia. Na sexta-feira (05), oito alunos, quatro professores e uma coordenadora pedagógica embarcaram no aeroporto de Guarulhos para uma viagem inédita de doze dias de Intercâmbio Cultural na Holanda.

A viagem até o aeroporto foi acompanhada pelos pais dos alunos. Em meio ao frio da madrugada de Carambeí, o grupo partiu para São Paulo num clima de alegria e descontração misturado a ansiedade para o embarque, já que a maioria iria voar pela primeira vez.

A chegada no aeroporto foi um momento de fascínio no semblante das crianças, pelo tamanho dos aviões, do aeroporto, tudo era novidade para eles. Os momentos que antecederam a despedida foram marcados pela expressão no rosto dos pais que traduziam a mistura de sentimentos para o momento. “De alegria, pela conquista deles, a sensação de dever cumprido, que valeu a pena o esforço e a angustia da separação, da uma sensação de vazio que ficou com a partida, mas temos a certeza que será uma experiência única na vida deles” conta Verônica Crist, mãe do pequeno Gabriel que integra o grupo. 


Confira mais fotos:

Danilo com seus pais


Gabriel ao lado de seu pai


Laryssa se despede da família

Maria Fernanda ao lado de seus pais

Professoras na expectativa do embarque


Ryan ao lado de seus pais

Despedida: Pais, alunos e professores na última foto antes do embarque