segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Grupo desembarca na Holanda

Aeroporto de Amsterdã

O grupo desembarcou, no sábado, no aeroporto de Amsterdã, as 11h30, horário de Brasília, de onde seguiram de trem até o hotel. O primeiro dia do roteiro ficou livre para o grupo descansar e se adaptar ao fuso horário.

No domingo, o grupo iniciou o roteiro cultural-pedagógico, com uma visita ao museu Anne Frank, casa onde a adolescente holandesa escreveu seu diário durante a segunda guerra mundial. O almoço foi na praça De Dam, região central de Amsterdã. Após, visitaram o Palácio Real de Dam, um dos quatro palácios oficiais da Holanda que está à disposição da rainha Beatriz, construído entre 1648 e 1665.

Em conversa por email, com a professora Irene, ela relatou que os primeiros dias do Intercâmbio estão sendo uma rica experiência, “já visitamos museu e fizemos até um passeio de barco” conta empolgada a professora.

O segundo dia da programação de atividades iniciou com passeio de barco pelos canais de Amsterdã. O almoço foi regado a pratos típicos holandeses. No período da tarde, alunos e professores visitam o museu de cera Madame Tussaud, o local expõe bonecos de cera de pessoas famosas, como atores, cantores, políticos, esportistas.


Confira mais fotos:
Praça Central De Dam


Grupo na estação de trem


Fotos: Johanna Regina de Macedo Nogueira e Elizabeth Van Westering