segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Madurodam, a cidade em miniatura

O sábado a tarde foi de uma chuva fina na Holanda, o que não diminui o ânimo do grupo que foi a cidade de Den Haag para conhecer a cidade em miniatura Madurodam.

A pequena cidade é um monumento em memória dos mortos de guerra. Inaugurada em 1952, pela família Maduro, cujo filho, George Maduro, havia morrido na guerra, a cidade era originalmente uma maneira de homenagear o filho e manter viva a sua memória. Hoje, mais de 50 anos depois, a cidade não só continua existindo, mas é um dos pontos turísticos mais famosos da Holanda.

A cidade, na verdade um grande parque, está reduzida a uma escala 1:25 e reproduz tudo o que uma grande cidade possui: hotéis, feiras, canais, aeroportos, rodovias, etc. Além disso, reproduz grandes edificações do próprio país, como o Parlamento e os famosos moinhos. O visitante pode passear pela cidade através de calçadas próprias para o público, de modo que é possível apreciar de perto todas as atrações "turísticas".

Sua superfície é de 18.000 m², possui 66.000 mini habitantes, 4.542 carros e caminhões, 15 aviões, 5.236 árvores em miniatura, 30.000 bulbos de flor, 50.000 luzes na cidade miniatura, 80.000 travessas para vias férreas e 40 navios, tudo em miniatura.

Confira um pouco da encantadora cidade em miniatura nas fotos de Johanna Regina de Macedo Nogueira e Elizabeth Van Westering 






















































Johanna Regina de Macedo Nogueira e Elizabeth Van Westering